COMO VER O CÃO
Você também comete esse erro quando olha para o seu cachorro?
Com a evolução da tecnologia, os relacionamentos vêm se modificando e têm tomado uma proporção preocupante.
As pessoas estão se isolando cada vez mais, e com isso, têm aumentado a aquisição de animais de estimação, principalmente cães e gatos para suprir a sua carência.
Essa “carência” tem interferência direta na forma natural e instintiva de se relacionar desses animais, causando problemas comportamentais, como a humanização dos cachorros.
Assim, os cães interagem conosco como se fôssemos outros cães. E nós os vemos como humanos. Aí está a causa dos problemas de comportamento que vemos nesses animais.
Eu costumo falar aos meus clientes que, na verdade, eu vou ensiná-los a ser um pouco cachorro. Porque é mais fácil para nós aprendermos isso, do que os cães aprenderem a ser gente. Isso nunca acontecerá.
Como agem por instinto, eles sabem exatamente como tem que viver. É como se eles nascessem dentro de uma forma, não podem fazer nada diferente daquele formato.
Por exemplo, se um cão for criado numa vara de porcos, seu comportamento não muda. Continuará a latir, morder, proteger e mais: não irá acasalar com uma porca mesmo tendo sido criado em um ambiente diferente. Seus instintos naturais não mudam.
Com isso, entendemos que o cachorro não vai ter reações e comportamentos de humanos convivendo conosco.
“Enxergar seu cão como um animal, é a melhor forma de começar a entendê-lo”
Para resolver esta questão, é necessário mudar a forma de enxergar o cachorro, como você pode ver na imagem do infográfico.
Compartilhe esse post com seus amigos para que cada vez mais pessoas possam Entender Seu Cão.
Muita Paz
André Flores